Translate

quinta-feira, novembro 12

AMIGOS DE CRUZ


* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 15
O momento mais difícil pelo qual Jesus passou foi o momento da crucificação, as pessoas daquela época que tinham mais respeito, socialmente falando, eram os sacerdotes, anciões e escribas, justamente eles se uniram para matar Jesus (Mc 15: 1 e 10).

Ao ser entregue aos soldados ele foi açoitado, colocaram uma coroa de espinho e escarneceram dele, já na cruz muitos zombavam, Jesus também se sentiu abandonado pelo seu pai (Mc 15:34). Mesmo em meio a tanto dor houveram pessoas que acompanharam jesus até o fim. No capítulo 15 de Marcos são listados os nomes de Maria Madalena, Maria mãe de Tiago, José e Salomé, essas pessoas acompanharam Jesus e o serviram durante seu ministério.


O que aprendo com essas pessoas é que elas souberam dar real valor a Jesus na vida delas e que é muito difícil encontrar pessoas como essas hoje em dia. Você vê por aí pessoas que estão ao seu lado nos momentos bons, quando existe dinheiro, saúde, fama, mas e depois ? e quando tudo isso acaba, quem vai ficar do seu lado ?

É bom também perguntarmos se somos pessoas assim, se servimos, se cuidamos, se estamos com as pessoas que dizemos que amamos, ou se somos egositas e mesquinhos e só olhamos o nosso lado o tempo todo.

* CARÁTER DE DEUS 
- Jesus mesmo passando por acusações, sofrimentos e humilhações permanecendo calados (Mc 15:5)
- Jesus mesmo passando por muito sofrimento recusou bebida para se entorpecer (Mc 15:23)
- Jesus sabia quem ele era, por isso ele não precisou provar nada a ninguém (Mc 15: 29 ao 32)

* PRINCÍPIOS E VALORES 
- Não se corrompa como fez Pilatos, ele como líder cedeu a pressão da multidão e agiu de forma errada (Mc 15: 12 ao 15)
- Seja alguém fiel as pessoas que você ama (Mc 15: 40 e 41)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.