Translate

terça-feira, julho 2

AÇÃO X INTENÇÃO



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 3
João Batista era usado por Deus para levar o povo ao arrependimento, e muitas pessoas chegavam até João para confessar pecados e serem batisadas. Porém os fariseus e saduceus (estudiosos da lei que possuiam prestígio político e religioso) não iam de encontro a João com essa intenção.

Nossa intenção conta mais que nossa ação diante de Deus. Podemos ter ótimas ações, como esses religiosos que estavam ali para ouvir João Batista, porém com péssimas intenções, ou seja eles não estavam ali para se confessar ou aprender o novo de Deus, estavam julgando intimamente João Batista e condenando aquele homem em seus corações, mas para quem estava ali eles se passavam por pessoas preucupadas com sua condição espiritual. Diferenciar ação de intenção é importante pois pra Deus o que conta é sua intenção na hora de ir para igreja, na hora de louvar, de pregar. Devemos ser criteriosos e discernir o que está no nosso coração. Pergunte porque estou fazendo isso ? essa pergunta pode trazer revelações surpreendentes se você for totalemente sincero com você mesmo.

* CARÁTER DE DEUS

- O fato de alguém ser um doutor em conhecimento da palavra não faz com que Deus se impressione Deus também lança sua ira sobre essas pessoas se elas não tiverem frutos de arrependimento (Mt 3:7,8)
- Deus pode alterar as leis da natureza em prol dos seus propósitos (Mt 3:9)
- Jesus é quem nos batiza com Espírito Santo e com fogo (Mt 3:11)
- Deus irá separar nossas obras como quem separa trigo e palha, o que é trigo será guardado e a palha queimada (Mt 3:12)
- As vezes Deus inverte a ordem das coisas para que se cumpra sua justiça (Mt 3:15)
- O momento do batismo é um momento em que Deus se revela como pai e nos afirma (Mt 3:16,17)

* PRINCÍPIOS E VALORES

-  Pratique o ato de confessar pecados (Mt 3:6)
- Devemos dar frutos de arrependimento, e não apenas nos arrepender de palavras e continuar com as mesmas atitudes (Mt 3:8)
- O Batismo nas águas faz os céus se abrirem sobre nossa vida, nos faz contemplar a presença do Espírito Santo e nos faz uma afirmação como filhos de Deus (Mt 3:16,17)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.