Translate

quinta-feira, outubro 31

QUEM É DEUS PRA VOCÊ ?



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 16
A maioria das pessoas tem respostas prontas quando essa pergunta é feita, alguns respondem: Deus é pai, Deus é amor, Deus é uma invenção do homem, Deus é um mito, mas essas respostas são fundamentadas em cima de conhecimento lido e ouvido e não de um conhecimento obtido por uma experiência pessoal.


Ler sobre uma pessoa não significa que temos intimidade com ela. Conhecimento se alcança estudando, intimidade se alcança convivendo. Você pode ouvir que Deus é pai, porém você ainda não teve uma experiência com o cuidado paterno de Deus, você pode ter criado o conceito de que Deus não existe, porém você nunca tentou encontra-lo por si próprio, ou seja o conceito que você tem de Deus é baseado em uma experiência pessoal ou não ?


Só conhecemos de fato alguém quando há uma convivência intima e não uma convivência superficial, fale com Deus sobre seus momentos felizes, sobre suas dúvidas, pergunte a opinião de Deus sobre seus amigos e outros relacionamentos, faça perguntas também para saber se Deus está querendo compartilhar algo do coração Dele com você, faça da sua oração e leitura bíblica um momento para criar vinculo com Deus.

* CARÁTER DE DEUS
- Deus nos identifica também pela nossa geração (Mt 16:4)
- Deus supre nossas necessidades básicas (Mt 16:8 ao 11)
- Deus nos revela sobre sua identidade (Mt 16:17)
- Deus recompensará cada um pelo que tem feito (Mt 16:27)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Devemos buscar discernimento dos sinais dos tempos (Mt 16:4)
- Devemos nos guardar para não sermos levados por falsas doutrinas (Mt 16:11)
- Devemos saber quem Deus realmente é, Deus irá nos revelar (Mt 16: 15 e 16)
- Temos o desafio de negar nosso próprio EU para seguir a Jesus, nos tornando semelhante a Ele e participando dos sofriementos Dele, assim iremos de fato ter a verdadeira vida e a recompensa vinda da parte de Deus (Mt 16: 24 ao 27)

* CARÁTER DO INIMIGO
- Cumprir o propósito de Deus as vezes irá nos fazer passar por um caminho de dor e sofrimento, o inimigo pode então usar pessoas para te influenciar a desistir por pena de você, porém você deve ser firme e discernir que toda ideia que impede o propósito de Deus vem de satanás, mesmo que a pessoa usada seja uma pessoa do seu convívio mais próximo. (Mt 16:21 a 23)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.