Translate

quarta-feira, outubro 30

UM CORAÇÃO QUE AMA PESSOAS



 * MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 15
Se de fato você quer ter um coração que agrada a Deus você então deve amar as pessoas e trata-las da melhor forma possível. No capítulo 15 de Mateus Jesus fala com firmeza que não adianta oferecermos nada a Deus se tratamos mal as pessoas da nossa família...



Aquele que disser ao seu pai e a sua mãe: aquilo com que eu vos poderia assistir, já ofereci a Deus, esse já não é obrigado a socorrer de outro modo a seus pais. Assim, por causa da vossa tradição, anulais a palavra de Deus. (Mt 15: 5 e 6)

Como somos vistos pela nossa família, o que representamos no coração deles, como nos relacionamos com as pessoas a nossa volta é o que está sendo observado por Deus. Devemos estar atento ao conceito que nossos pais tem de nós, para quem é casado devemos observar o conceito do nosso conjugê e filhos.

Ser religioso é passar por cima das pessoas para fazer algo para Deus achando que isso é o que agrada a Deus. Primeiro faça um concerto nos seus relacionamentos e depois faça a obra de Deus isso sim é justo diante dos olhos do Senhor.

* CARÁTER DE DEUS
- Os preceitos de Deus são mais importantes do que tradições (Mt 15: 3 ao 9)
- Toda planta que Deus não plantou será arrancada pela raiz (Mt 15:13)
- Quando Deus não nos responde é porque devemos ter uma postura mais humilde e reconhecer que em determinadas situações devemos nos humilhar (Mt 15:22 ao 28)
-Deus se preocupa em suprir nossas necessidades básicas quando estamos passando tempo com Ele (Mt 15: 32)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Dê prioridade a cumprir na sua vida os preceitos de Deus mais do que as tradições humanas (Mt 15: 3 ao 9)
- Peça a Deus para abrir sua visão espiritual, pois se você for cego espiritualmente, você também irá cair no perigo de ser guiado por outro cego e ambos cairão em uma vala (Mt 15:14)
- O conceito de impureza para Deus é uma pessoa guiada por um coração corrupto, sabe-se que do coração surgem coisas más, porém devemos rejeitar ser guiados por tais coisas (Mt 15:18 ao 20)
- Se você está precisando desesperadamente de um favor de Deus primeiro insista se a resposta for um silêncio, se humilhe caso Deus não te favoreça reconhecendo que Jesus tem razão em não te favorecer e depois com suplica insista para que Deus te ajude (Mt 15: 22 ao 28)
- Busque a Deus e entregue os cuidados das suas necessidades nesse momento a Ele (Mt 15:32 ao 38)
- Entregue seus recursos a Deus e ele multiplicará para favorecer o próximo (Mt 15:34 ao 38)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.