Translate

domingo, julho 5

JESUS SE IMPORTA COM VOCÊ



* MENSAGEM MARCOS CAPÍTULO 08
Jesus estava com a multidão há três dias e naquele local não havia o que comer e muitos vinham de longe. Jesus se compadecendo da situação não queria despedi-los sem os alimentar, os discípulos porém não se prontificaram para ajudar, mesmo passando pelo primeiro milagre da multiplicação de pães e peixes.

As vezes na nossa vida estamos igual a essa multidão, passando por necessidades a dias e se prosseguirmos dessa maneira vamos sucumbir, quem está a nossa volta não se prontifica para nos ajudar e nos dá as costas como quem diz: Se virá !



Jesus sabe até onde podemos aguentar, se ele está conosco seremos supridos como aconteceu com a multidão. Quando estamos na presença de Deus nossa fome será saciada. Jesus não deixa que prossigamos desamparados e famintos na nossa caminhada, nosso Deus é um Deus de misericórdia que cuida do seu povo. Jesus se importa com você !


Ele não desiste de você, ele se importa com você, ele compreende o seu caminhar nunca vi um amor tão grande assim ! Ele não desisti...



* CARÁTER DE DEUS
- Jesus se importa em suprir nossas necessidades, ele tem compaixão de nós (Mc 8:2)
- Para realizar um milagre extraordinário em nossas vidas muitas vezes Deus terá que nos retirar do local onde estamos e usar métodos não convencionais (Mc 8:22 ao 26)
- Deus se envergonha de quem se envergonha Dele (Mc 8:38)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Temos que nos compadecer da necessidade do próximo (Mc 8:2)
- O que estiver na nossa mão mesmo sendo pouco devemos agradecer a Deus e repartir com o próximo mesmo sendo pouco (Mc 8: 7 ao 9)
- Devemos ter cuidado com os ensinamentos de pessoas que são influentes porém não possuem o verdadeiro conhecimento de Deus (Mc 8:15)
- As vezes a nossa cura não é imediata é feita por processos (Mc 8: 22 ao 26)
- Devemos ter claro quem Jesus é, muitos achavam que ele era apenas um profeta, porém mas Jesus é o Cristo o filho de Deus (Mc 8:29)
- O verdadeiro evangelho exige renuncia da nossa própria vida por amor a Deus, só amamos a Deus de verdade quando começamos a negar a nós mesmos para fazermos a sua vontade (Mc 8:35)
- Jamais devemos nos envergonhar de Cristo e da sua palavra (Mc 8:38)

* CARÁTER DO INIMIGO
- Satanás pode usar a boca de uma pessoa próxima ao nosso convívio para trazer palavras contrárias a vontade de Deus para a nossa vida (Mc 8:31 ao 33)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.