Translate

sexta-feira, setembro 6

O PROPÓSITO DO MILAGRE



* MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 11
Um dos propósitos do milagre não é apenas beneficiar o individuo em questão que estava precisando da providência divina, mas sim gerar fé e arrependimento nas pessoas que presenciam o milagre. Quando João Batista estava preso começou a ter dúvidas a respeito de Jesus, como resposta a João Jesus não disse quem era, mas citou os milagres realizados para assim gerar fé no coração de João.


João Batista era primo de Jesus e ouviu quando foi batiza-lo o próprio Deus chamando Jesus de filho, esse mesmo João estava com dúvidas sobre quem era Jesus. A incredulidade pode atacar qualquer um e para combater a incredulidade Jesus não nos dá respostas simples mas nos desafia a crêr através da constatação de atos sobrenaturais.(Mt 11:2 ao 5)


Jesus também queria levar cidades inteiras ao arrependimento com seus milagres, porém a incredulidade é um sentimento tão perigoso que fez aquele povo perder a chance de quebrantar o coração e se arrepender. Isso cabe uma reflexão para nós cristãos dentro da igreja que já estamos achando banal o que é sobrenatural.


Se uma pessoa perdida visse e ouvisse o que nós vemos e ouvimos será que ela não se arrependeria dos seus erros ? será que ela não passaria a crêr ? provavelmente sim e nós ainda estamos cheios de dúvidas no coração. No dia do juízo isso será levado em conta, nossas oportunidades de arrependimento e crescimento da fé jogadas fora que muitos se tivessem viveriam uma vida completamente transformada. (Mt 11:20 ao 24)

* CARÁTER DE DEUS
- Jesus opera milagres para fortalecer a nossa fé (Mt 11: 2 ao 5)
- Deus irá julgar com maior rigor aqueles que tiveram mais oportunidades (Mt 11:22 e 24)
- Deus revela aos pequeninos e esconde de sábios e cultos (Mt 11:25)
- Jesus pode te revelar os segredos do Pai (Mt 11:27)
- Jesus nos dá descanso quando estamos sobrecarregados (Mt 11:28)
- Jesus é manso e humilde de coração (Mt 11:28)
- Jesus troca nosso fardo e jugo pelo dele que é leve e suave (Mt 11: 29 e 30)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Aproveite as oportunidades de crescimento da fé e arrependimento que Jesus te dá (Mt 11: 21 ao 24)
- Quando estiver cansado e sobrecarregado vá até Jesus para ser aliviado (Mt 11:28)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.