Translate

quarta-feira, setembro 25

UMA BOA TERRA



 * MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 13
Nosso coração é como um espaço vazio, um terreno onde as sementes de Deus são lançadas.Toda vez que Deus joga uma semente no nosso coração, que é a sua palavra, nós temos a escolha de acolher ou não essa semente, para me tornar um bom terreno devo evitar ser vencida por 3 tipos de batalhas...

Quando alguém ouve a mensagem do Reino e não a entende, o maligno vem e lhe arranca o que foi semeado em seu coração. Este é o que foi semeado à beira do caminho (Mt 13:19)

A primeira batalha será contra o inimigo, devemos pedir a Deus em oração entendimento e também busca-lo meditando na sua palavra, essa instrução se encontra no salmo 119: 34 e 104. Também com a vinda do Espírito Santo podemos obter o entendimento espiritual (I Coríntios 2: 12,13 e 14). Assim impedimos que espíritos malignos roubem a semente lançada pela palavra de Deus, pois não há como discernir segredos do mundo espiritual com uma mentalidade carnal. A segunda batalha é suportar as perseguições e tribulações vindas sobre a nossa vida por estarmos no caminho de Deus:


Todavia, visto que não tem raiz em si mesmo, permance por pouco tempo. Quando surge alguma tribulação ou perseguição por causa da palavra, logo a abandona (Mt 13:21)

Para que possamos suportar devemos criar raizes, a raiz de um planta tem a função de fixação e absorção de nutrientes do solo, devemos estar fixados na fé em Jesus absorvendo da sua palavra o alimento da vida espiritual, também devemos congregar, viver em família, sem isso ficamos fracos, sem isso não formamos raizes e as tribulações e perseguições irão nos derrotar. A terceira batalha é contra as preocupações dessa vida e o engano das riquezas:



Quanto ao que foi semeado entre os espinhos, este é aquele que ouve a palavra, mas as preocupações dessa vida e o engano das riquezas a sufocam, tornando-a infrutífera (Mt 13:22)

Nas plantas os espinhos tem a função de criar defesas contra predadores herbívoros, algumas plantas desenvolvem espinhos na sua folha como é o caso do cacto para evitar uma possível desidratação, outras plantas como a trepadeira utilizam os espinhos como garras para subir em outras, em resumo os espinhos são ferramentas de defesa e sobrevivência. Justamente nossas ferramentas de defesa podem sufocar a semente da palavra de Deus na nossa vida, não é fácil abrir mão dos nossos métodos de sobrevivência e entrar na dependência de Deus, outra questão é quando fazemos do dinheiro o nosso Deus, fazendo com que ele comande nossa vida, nossos princípios e nossos valores como resultado nos tornamos pessoas infrutíferas.

Resumindo.... 


Para possuir um coração de terreno fértil é preciso: 

1) Pedir entendimento espiritual  em oração, também obter esse entendimento com a leitura bíblica e presença do espírito santo.
2) Se fixar na fé em Jesus e na sua casa obtendo os nutrientes necessários se alimentando diarimente da sua palavra.
3) Depender de Deus mas do que depender do dinheiro ou de outros mecanismos de sobrevivência psicológica e social que você tenha criado (arranque seus espinhos deixe Deus ser sua defesa). 

* CARÁTER DE DEUS
- Deus não dá conhecimento do Reino dos céus para pessoas de coração insensível e de má vontade (Mt 13: 10,11 e 15)
- Deus levará os justos para o seu reino (Mt 13:43)
- Deus enviará os anjos para separar perversos e justos e definir o destino eterno de cada um (Mt 13:49 e 50)
- Deus não opera milagres onde há incredulidade (Mt 13:58)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Seja uma pessoa sensível a voz de Deus e de boa vontade assim os mistérios de Deus serão revelados para você (Mt 13:15)
- Procure obter entendimento espiritual, se fixar em Jesus e na sua casa se alimentando diarimente da palavra, e dependa de Deus e não de si mesmo para que você se torne um terreno fértil para as sementes lançadas na sua vida (Mt 13: 18 ao 23)
- O milagre só acontece em resposta a uma atitude de fé (Mt 13:58)

* CARÁTER DO INIMIGO
- Os espíritos malignos roubam a mensagem daqueles que não possuem entndimento espiritual (Mt 13:19)
- O inimigo espera um momento oportuno para agir, jogando sua semente, pode ser um momento em que não estamos alertas (Mt 13:25)
- Satanás também tem seus filhos e são aqueles que recebem sua semente e eles vivem no nosso meio enquanto vivemos nessa terra os filhos de Deus e os filhos do diabo dividirão os mesmos espaços desse mundo (Mt 13:38 e 39)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.