Translate

quinta-feira, novembro 7

JOÃO ERA ELIAS ?



 MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 17
Quando você lê o capítulo 17 sem procurar estudar melhor do que se trata você poderá supor que João Batista era a reencarnação de Elias "só que não". Para isso precisamos entender o conceito de personificação.

 

O termo personificação quando se refere a uma pessoa significa: Pessoa que interpreta ou representa de modo perfeito uma ideia ou alguma coisa de teor abstrato. Muitos homens e mulheres da bíblia foram a personificação de Deus, Jesus, Espírito Santo e até o inimigo pode ser visto personificado em várias pessoas nas passagens bíblicas, por exemplo: 


No livro de Êxodo: Faraó personificou o diabo, a terra do Egito personificou a nossa escravidão no mundo do pecado, Moisés personificou Jesus como libertador, o sangue nos umbrais da porta personificou o poder redentor do sangue de Jesus e assim são vistas inúmeras personificações na bíblia.


Com João Batista não foi diferente ele era a personificação de Elias e não a reencarnação, até porque Elias não morreu ele foi arrebatado, porém ambos tinham a mesma missão nessa Terra ambos foram profetas e sobre eles Deus derramou o mesmo espírito, entendeu ?


Eu e você podemos também ser a personificação de um profeta bíblico, de um apóstolo, mas acima disso temos como missão principal ser a personificação de Jesus na nossa geração, nosso maior desafio é apresentar Jesus para as pessoas não com palavras mas com um estilo de vida que revele o amor de Deus.

CARÁTER DE DEUS
- Deus nos mostra revelações especiais quando nos tornamos íntimos Dele (Mt 17:1 ao 3)
- Deus pode se manifestar sua presença através de fenomenos da natureza e sua voz se torna audível e temerosa nessas situações de busca isolada (Mt 17:5 e 6)
- Jesus tira o nosso medo (Mt 17:7)
- Jesus pode nos revelar acontecimentos futuros (Mt 17: 22 e 23)
- Jesus sabe que muitas regras nesse mundo estão corrompidas como era a lei dos impostos naquela época, mesmo sabendo que a lei era injusta Jesus não transgredia a lei dos homens para não escandaliza-los mas cumpria seus compromissos de cidadão enquanto estava aqui na Terra (Mt 17:24 ao 27)

PRINCÍPIOS E VALORES
- Só através da intimidade no relacionamento com Deus é que veremos o sobrenatural (Mt 17:1 a 3)
- Quando nossas emoções estiverem abaladas podemos estabelecer o equilíbrio através da presença de Jesus (Mt 17:7)
- Temos que ser a personificação de Jesus na Terra assim como João Batista foi a personificação de Elias (Mt 17:12 e 13)
- Devemos como discípulos caminhar para nossa emancipação e estabelecer nossa autoridade espiritual através do crescimento da nossa fé, oração e jejum (Mt 17: 17 ao 21)
- Algumas espécies de demônios só saem com oração e jejum, por isso devemos orar e jejuar com propósito de guerra espiritual para usar como munição em uma libertação (Mt 17: 20 e 21)
- Devemos obedecer as leis do nosso país, se essas leis forem injustas e difíceis de serem cumpridas Jesus nos dará o escape sobrenatural (Mt 17:24 ao 27)

CARÁTER DO INIMIGO
- Satanás gosta de realizar suas obras através dos elementos da natureza, vemos nesse capítulo ele tentando matar um menino através do fogo ou da água, podemos perceber que o inimigo sempre foca na mente da pessoa, em algumas versões bíblicas o garoto é chamado de lunático, temos que vigiar muito quando nossa mente é cercada por pensamentos suicidas, isso claramente não vem do espírito humano que tem por instinto natural sobreviver muito menos de Deus que é autor da vida, então reconheça tais pensamentos claramente como vindos de demônios (Mt 17:15)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.