Translate

terça-feira, novembro 12

PRINCÍPIOS DO PERDÃO



 MENSAGEM MATEUS CAPÍTULO 18
No capítulo 18 de Mateus do verso 21 ao 35 Jesus nos fala através de parábola sobre o perdão. Perdoar pra mim é como tomar um remédio amargo, difícil de engolir, porém eficiente e necessário, pois o perdão traz cura para o ofendido e para o ofensor.



Primeiro princípio: Perdoe sempre (Mt 18: 21 e 22). Pedro achava que perdoando 7 vezes uma pessoa já havia perdoado o suficiente. Muitas vezes agimos como Pedro estabelecemos um padrão de pensamento assim: "Eu te perdoo, te dou uma segunda chance mas não haverá terceira" 


O que não pode haver é essa mentalidade de estabelecermos um limite de erros para o ser humano, já pensou se Deus fizesse isso ? te falasse assim: "Só perdoarei 84 erros seus, a partir do 85º erro não perdoarei mais pois afinal dei 84 chances para você mudar" Então não coloque limites no número de vezes que você vai perdoar alguém, Deus não limita a quantidade de vezes que irá perdoar você.
 

Segundo princípio: O perdão foi uma graça liberada por Deus para você e você deve liberar essa graça para o seu irmão. (Mt 18: 23 ao 27,32 e 33). Ouvi uma vez uma frase que é assim: "Você só pode dar aquilo que recebe"  apesar de não concordar com essa frase em alguns contextos da vida, eu sendo cristã posso aplica-la perfeitamente quando o assunto é perdão. Toda pessoa que aceita Jesus como senhor e salvador da sua vida também está recebendo o PERDÃO dos seus pecados,se eu recebi eu tenho pra dar. Então não tenho desculpa para negar perdão para as pessoas.


Terceiro principio: A falta de perdão gera tortura na nossa vida. Se você quer um bom motivo pra decidir perdoar alguém leia (Mt 18: 32 ao 35) quando não perdoamos alguém estamos sendo servos maus, está faltando misericórdia com as pessoas e ainda seremos lançados nas mãos de torturadores, já foi constatado cientificamente que a falta de perdão é a causa do surgimento de muitas doenças, confira nessa matéria aqui: Falta de perdão causa doenças . Pare agora para se auto avaliar, existe alguma situação que está sendo uma tortura na sua vida ? então adivinha: Você pode estar sendo vítima da sua própria falta de perdão !

CARÁTER DE DEUS
- No céu a hierarquia das pessoas é medida pela humildade (Mt 18:4)
- Quem recebe uma criança em nome de Deus, está recebendo a Deus (Mt 18:5)
- Deus puni vigorosamente pessoas que fazem crianças caírem em pecado, pessoas que causam escândalos  (Mt 18:6,7)
- Deus ordena que os melhores anjos cuidem das crianças (Mt 18:10)
- Jesus veio para salvar os que se perderam (Mt 18:11)
- Deus não quer que nenhuma criança se perca (Mt 18:14)
- Onde se reunirem dois ou três no nome de Deus ali Deus estará (Mt 18:20)
- Deus tem compaixão e cancela nossas dívidas nos perdoando (Mt 18:27)
- Deus nos entregará aos torturadores se não perdoarmos as pessoas (Mt 18:32 ao 35)

PRINCÍPIOS E VALORES
- Devemos ser humildes como crianças (Mt 18:4)
- Tenha alta consideração pelas crianças, tenha todo cuidado para que você não seja motivo para que elas caiam em pecado (Mt 18:5,6,10)
- Seja radical quando estiver eliminando o pecado da sua vida (Mt 18:8,9)
- Quando alguém pecar contra você, fique a sós com a pessoa mostre o erro se a pessoa te ouvir você ganhou o seu irmão, se não te ouvir leve uma ou duas pessoas para que as acusações seja confirmada pelo depoimento dessas pessoas, se ele se recusar a ouvir conte a igreja, se ele se recusar a ouvir a igreja trate-o como pagão ou publicano (Mt 18:15 ao 17)
- Princípio de desligamento: O que você liga na terra é ligado no céu, o que você desliga na terra é desligado no céu (Mt 18:18)
- Para que algo seja feito por Deus faça orações de concordância com mais uma pessoa (Mt 18:19,20)
- Perdoe sempre (Mt 18:21,22)
- Não negue o perdão a ninguém, pois isso pode gerar situações de tortura na sua vida (Mt 18:32 a 35)


* CARÁTER DO INIMIGO
- Os demônios tem o direito legal de torturar você como consequência da sua falta de perdão

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.