Translate

sábado, julho 28

APERFEIÇOAMENTO


* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 13
Digamos que você começou a andar de skate a um ano atrás. Na primeira semana você não sabia nada, era difícil subir no skate e você saía todo desengonçado. Os meses foram passando, você caiu algumas vezes mas aprendeu a se equilibrar, já salta pequenos obstáculos e até sabe  fazer algumas manobrinhas básicas. Depois de um ano praticando você já pode se considerar um skatista ! você tem firmeza no andar, salta obstáculos difíceis, suas manobras estão cada dia melhores e chegou no ponto que você precisa apenas aperfeiçoa-las. Assim também é a vida cristã.


Chega uma hora que você já não está mais no básico do cristianismo, você já entendeu o plano de salvação, já sabe que deve ter uma vida de santidade, que deve orar, ler a bíblia e congregar ou seja é hora de se aperfeiçoar. 

Sem mais, irmãos, despeço-me de vocês ! procurem aperfeiçoar-se, exortem-se mutuamente, tenham um só pensamento, vivam em paz. E o Deus de amor e paz estará com vocês. (II Cor 13:11)

A igreja de Corinto tinha chegado nesse ponto, Paulo já orientava para que a igreja andasse com suas próprias pernas, examinando a si mesma, provando a si mesma, para ter a auto crítica de perguntar se Cristo atuava em suas vidas (II Cor 13:5). No skate até aqueles que são iniciantes participam de campeonatos, é uma forma de se auto avaliar, aperfeiçoar suas manobras e tentar subir de nível no próximo ano. 


Comece a praticar o que Paulo pediu a igreja, não seja um parasita cristão sempre esperando a oração de alguém, a palavra de alguém, a profecia de alguém. É hora de ir diretamente na fonte e tirar água dos poços com as próprias mãos, você foi chamado para louvar ? então aperfeiçoe-se, comece a estudar técnica vocal por exemplo, gosta de evangelizar ? que tal aprender algum teatro evangelístico ? gosta de pregar ? talvez um curso de oratória deixaria sua pregação melhor ainda. Mas não esqueça de se aperfeiçoar em buscar mais a Deus, de se aperfeiçoar no amor e no perdão.

* CARÁTER DE DEUS
- É pelo poder de Deus que as pessoas podem servi-lo (II Cor 13:4)
- Deus habita no nosso corpo (II Cor 13:5)
- Deus dá autoridade para as pessoas com o propósito de edificar outras vidas (II Cor 13:10)
- Deus tem o caráter de amor e paz (II Cor 13:11)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Toda questão precisa ser confirmada pelo depoimento de 2 ou 3 pessoas (II Cor 13:1)
- Examine-se e prove-se a si mesmo para saber se está na fé e se Cristo está em você (II Cor 13:5)
- Ore pelas pessoas que estão aos seus cuidados para que elas não pratiquem o mal e sejam aperfeiçoa-das (II Cor 13:7, 9)
- Seja rigoroso na autoridade de Deus para edificar pessoas se for preciso (II Cor 13:10)
- Procure se aperfeiçoar, exortem-se mutuamente, tenha um só pensamento e viva em paz, e assim Deus estará com você (II Cor 13:11)
- Saúde as pessoas com beijo santo (II Cor 13:12)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.