Translate

domingo, julho 22

OS SACRIFÍCIOS DA OBRA DE DEUS


* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 11
Se você foi chamado para ser um pregador, missionário, ministro de louvor, pastor, intercessor, etc... você precisa saber que trabalhar na obra de Deus vai exigir esforço físico, mental e emocional. Não se iluda, o fato de você estar fazendo a obra de Deus não significa que todos os problemas irão sumir por vontade divina. Deus não impede que a tempestade caia sobre o seu barco, mas ele tem o poder de acalma-la.

A prova do que estou falando são os desafios citados por Paulo neste capítulo, Paulo enfrentou:


3 naufrágios sendo que em um deles Paulo passou uma noite e um dia exposto a fúria do mar.
3 golpes com vara
1 apedrejamento
5 vezes 39 açoites total = 195 açoites
Perigos nos rios, assaltantes, compatriotas, gentios, nas ruas, no deserto, no mar e perigo de falsos irmãos
Passou fome, sede, frio, nudez, ficou muitas vezes sem dormir e trabalhou arduamente
Pressão interior por se preocupar com as igrejas. 
(II Cor 11:24-28)



Ao ler sobre os sofrimentos de Paulo ficamos até chocados, como alguém é açoitado, apedrejado, passa fome, sede, fica preso por causa do evangelho e continua a prega-lo ? como alguém pode servir a um Deus que deixa a pessoa passar por tudo isso e continuar fazendo a obra dele ? Nós não entendemos porque nossa conversão foi superficial, foi condicionada pela benção que recebemos, foi impulsionada pela emoção do momento. Deus não é um ser que existe para atender listas de pedidos fúteis, Deus quer propor um relacionamento com você, revelar os seus propósitos para sua vida, para a família em que você foi inserido, para geração da qual você faz parte, para sua igreja, cidade e país. Deus tem planos de alcance global e você está nesse projeto.

O que você é capaz de suportar dos outros ?



Paulo elogiou a igreja de Corinto pois eles suportavam de boa vontade os insensatos, os que lhes escravizaram, os que lhe exploraram, os que lhe feriram a face e os que se exaltavam. Suportar as pessoas é um sinal de sabedoria (II Cor 11:19-20). Você suporta as pessoas na sua família ? no seu trabalho ? e na sua igreja ? Não adianta fugir, pedir para que Deus mude seu chefe se Deus está usando a grosseria desse chefe para te moldar. Peça a Deus para aprender a suportar a debilidade das pessoas.

* CARÁTER DE DEUS
- Deus coloca zelo no coração das pessoas responsáveis por nós (II Cor 11:2)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Tenha a preocupação de se apresentar em pureza para Deus (II Cor 11:2)
- Não deixe que sua mente se corrompa se desviando da sincera e pura devoção a Cristo (II Cor 11:3)
- Não acolha um espírito, um evangelho ou um Jesus diferente do pregado pela bíblia (II Cor 11:4)
- Seu conhecimento da palavra de Deus será manifestado pelas suas ações (II Cor 11:6)
- Faça tudo para não ser peso na vida das pessoas (II Cor 11:9)
- Se orgulhe nas coisas que mostram sua fraqueza (II Cor 11:30)

* O CARÁTER DO INIMIGO
- Usam enganos astuciosos com o objetivo de corromper a sinceridade e a pureza na devoção a Cristo, ou seja agem sutilmente fique de olho nos detalhes. (II Cor 11:3)
- O inimigo apresenta um Jesus, um espírito e um evangelho diferente do escrito na bíblia, por isso avalie se o que você está aprendendo está fundamentado na palavra (II Cor 11:4)
- Satanás se disfarça de anjo de luz e os seus servos fingem ser servos de justiça. Como você irá diferenciar ? observe o fim dessas pessoas que será conforme o que suas ações merecem (II Cor 11:15)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.