Translate

terça-feira, julho 10

CONTRIBUA COM ALEGRIA


*MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 9
Ajudar o próximo é muito bonito, podemos ajudar as pessoas orando por elas, lendo um versículo da bíblia, cantando um louvor, tudo isso é bom mas não enche barriga. Nesse capítulo Paulo fala sobre contribuição financeira na vida do seu irmão, observe ao seu redor e você verá várias pessoas passando por necessidade e uma delas pode estar na sua igreja sentada ao seu lado. Ao contribuir você deve dar o que propôs no seu coração, não fazendo isso com tristeza ou por obrigação, mas com alegria (II Cor 9:7) 

Qual o objetivo de Deus com sua contribuição ?

O propósito de Deus com sua contribuição não é apenas suprir as necessidades dos que serão ajudados, mas gerar nessas pessoas gratidão e louvor a Deus pela sua obediência a palavra e pela sua generosidade em compartilhar seus bens. Nas orações que essas pessoas fizerem elas estarão cheias de amor por vocês. Esse é o propósito da contribuição (II Cor 9:13-14). Sua generosidade resultará em ação de graças a Deus (II Cor 9:11).



* CARÁTER DE DEUS
- Aqueles que semeiam pouco na vida das pessoas irão colher pouco, e os que semeiam muito colherão muito (II Cor 9:6)
- Para quem semeia Deus irá acrescentar graça, para que em todas as coisas, em todo tempo, tendo tudo que é necessário, vocês transbordem em toda boa obra (II Cor 9:8)
- Deus promete ao que ajuda os outros: Ele lhe suprirá, aumentará a sua semente, e fará crescer os frutos da sua justiça.
- Deus é quem te supre (II Cor 9:10)
- O propósito de Deus em enriquecer pessoas e torna-las generosas em todas as ocasiões (II Cor 9:11)
- Deus estabelece a contribuição como serviço ministerial (II Cor 9:12)
- O propósito de Deus com a contribuição é gerar um coração cheio de gratidão e louvor a Ele, e brotar o sentimento de amor e intercessão pelas pessoas que te ajudaram (II Cor 9:13-14)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- É importante que você conheça a situação das pessoas que irão receber sua contribuição financeira assim você irá evitar a avareza e fará uma oferta generosa (II Cor 9:5)
- Dê conforme você determina no seu coração, mas não contribua com tristeza ou por obrigação você deve estar alegre em fazer isso (II Cor 9:7)
- A riqueza não deve ser buscada apenas para favorecer seus interesses particulares, quanto mais rico você for mas generoso você deve ser (II Cor 9:11)
- Ao exercer o ato de contribuir você está exercendo um ministério. (II Cor 9:12)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.