Translate

quarta-feira, julho 25

ESPINHO NA CARNE


* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 12
Paulo tem comentado nos capítulos anteriores e nesse também sobre o orgulho, fica evidente que Paulo entrou em crise sobre o assunto pois ele vem colocando em pauta que não se gloria no seu ministério, nas revelações que Deus lhe dá mas o seu orgulho estava na sua  fraqueza. Qual fraqueza ? Paulo não fala ele usa apenas uma figura de linguagem  "espinho na carne" .

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de satanás, para me atormentar. (II Cor 12:7)


O que significa esse espinho ?


Não eu não irei especular sobre o que seria o polêmico espinho na carne de Paulo, mas eu vou partir do raciocínio sobre o que eu sentiria com um espinho enfiado no meu dedo.

  - Dor - Choro - Incômodo
 - Angústia para removê-lo
 - Deixaria o local ferido sensível ao toque.
 - Poderia impedir que eu usasse minha mão na sua totalidade 
Tiraria meu sangue 
- Faria eu me voltar para essa ferida para observar seu estado.
Me estressaria etc. 

O espinho na carne pode ser uma pessoa, uma situação, uma memória, uma tentação, um problema, uma doença que provoca essas sensações citadas. A bíblia não especifica e eu acredito que o fato de não especificar é para que eu e você possamos identificar individualmente nosso espinho na carne. Que tal fazer essa tarefa mentalmente agora ? Responda qual é o seu espinho ?

Não adianta pedir com jeitinho Deus não vai tirar o espinho


Já descobriu qual é o seu espinho ? ok, agora o que você vai fazer ? Paulo orou três vezes para que o espinho fosse tirado dele (II Cor 12:8). Eu oraria assim:

"Deus por favor preciso que o Senhor resolva esse problema que está me causando dor por favor eu preciso ficar livre desse tormento !"

Resposta que eu gostaria de escutar:

"Filha amada, estou hoje tirando esse obstáculo que tem te impedido de sorrir , agora sua vida vai ser só vitória !"

Resposta que Deus nos dá:

Minha Graça é suficiente pra você pois o meu poder se aperfeiçoa na sua fraqueza (II Cor 12:9)

Essa não parece a resposta dos sonhos mas devemos entender que o espinho também tem o seu propósito. No caso de Paulo esse espinho impedia que ele se exaltasse (II Cor 12:7). Devemos discernir os nossos espinhos que no resumo de tudo são coisas que promovem o  nosso sofrimento. Quando algo doloroso vier sobre você com o propósito de impedir que você peque você só irá suportar pela graça de Deus, a graça é única coisa que retira o espinho.


* CARÁTER DE DEUS
- Deus pode nos conceder experiências de arrebatamento (II Cor 12:2-5)
- Assim como o juíz pode ordenar que um policial te prenda com a finalidade de te corrigir, Deus também pode permitir um tormento de um mensageiro de satanás como forma de correção (II Cor 12:7) 
- Deus permite a presença de uma fraqueza para que você dependa da graça dele (II Cor 12:7-9)
- O poder de Deus se aperfeiçoa nas nossas fraquezas (II Cor 12:9)
- Deus responde não para pedidos de oração que estão fora do seu propósito (II Cor 12:8-9)

* PRINCÍPIOS E VALORES
- Evite se gloriar para que as pessoas não pensem mais do que vêm e ouvem de você (II Cor 12:6)
- Para que o poder de Deus repouse em você se alegre nas suas fraquezas, insultos, necessidades, perseguições e angustias (II Cor 12: 9-10)
- Quando você está fraco aí você está forte (II Cor 12:10)
- Os filhos não devem juntar riquezas para os pais, mas os pais para os filhos (II Cor 12:14)
- Por amor as pessoas gaste e se desgaste (II Cor 12:15)

* CARÁTER DO INIMIGO
- Possuem a função de te atormentar (II Cor 12:7)
- Entregam mensagens de satanás (II Cor 12:7)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.