Translate

sábado, julho 7

CONTRIBUIÇÃO COM EQUILÍBRIO



* MENSAGEM II CORÍNTIOS CAPÍTULO 8
Infelizmente no Brasil muitas igrejas tem tratado a área da oferta como uma negociação no seu culto, sua contribuição em troca de um favor de Deus. As vezes isso ocorre de forma sutil as vezes de uma forma bem explícita. No capítulo 8 de II Coríntios Paulo fala sobre sermos generosos, ele cita o exemplo da igreja da Macedônia que mesmo sendo uma igreja pobre ofertavam com generosidade até além do que podiam por   "INICIATIVA PRÓPRIA" (II Cor 8:3). Isso é importante observar, pois hoje vemos na igreja dois extremos ou pessoas que não abrem mão do seu dinheiro e ofertam apenas as sobras do salário, ou pessoas que são praticamente obrigadas a ofertar até além do que podem devido a uma pressão de pastores, que envergonham o evangelho como a imagem abaixo mostra.



No mesmo capítulo que estou estudando hoje Paulo ensina que devemos ofertar para mostrar amor  ao próximo ajudando os nossos irmãos necessitados e devemos ver isso como privilégio (II Cor 8: 7-8). que estejamos de prontidão para contribuir, fazendo isso de acordo com o que temos e não com o que não temos, pois o certo é contribuir para que haja igualdade e não uma pessoa fique sobrecarregada com sua oferta enquanto a outra fique aliviada, o propósito da contribuição é que haja igualdade (II Cor 8:12-13).

* CARÁTER DE DEUS

- Deus vê a questão de oferta e contribuição como uma área da vida a ser entregue a Ele. (II Cor 8:4-5)
- Jesus era rico porém se fez pobre para entregar sua riqueza a nós, o propósito de Deus em tornar uma pessoa próspera sempre é o compartilhamento dessa riqueza com as demais pessoas. A visão de Deus é sempre comunitária. (II Cor 8:9)
- Deus coloca no coração das pessoas cuidado por nós (II Cor 8:16)


* PRINCÍPIOS E VALORES

- Contribua com generosidade (II Cor 8:2)
- Ajudar pessoas na obra de Deus é um privilégio (II Cor 8:4)
- Entregue-se a Deus e entregue-se ao amor ao próximo (II Cor 8:5)
- Áreas para você se destacar: Fé, palavra, conhecimento, dedicação e amor pelas pessoas e no privilégio de contribuir (II Cor 8:7)
- O zelo de concluir algo deve ser o mesmo da forte disposição em inicia-lo (II Cor 8:11)
- Você deve estar pronto para contribuir, sua contribuição deve estar de acordo com seus bens, e não pode sobrecarrega-lo (II Cor 8:13)
- Faça o que é correto aos olhos do Senhor e aos olhos das pessoas (II Cor 8:21)
- Trate bem as pessoas que servem a Deus na igreja (II Cor 8:24)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.