Translate

quinta-feira, dezembro 13

O FILHO DA PERDIÇÃO


* MENSAGEM II TESSALONICENSES CAPÍTULO 2

Ontem foi 12/12/12 e mais uma vez nada de apocalíptico aconteceu, porém no capítulo 2 de II Tessalonicenses Paulo nos alerta que não devemos nos abalar achando que o dia do Senhor já chegou, antes devemos estar atentos a alguns sinais especificados nesse capítulo sobre o comportamento espiritual das pessoas e as características do anticristo.



Um dos grandes sinais é apostasia dos cristãos, a igreja irá viver um tempo de apostasia em massa (se é que já não estamos vivendo). Essas pessoas são aquelas que já viveram na verdade, tiveram uma experiência com Deus porém o rejeitaram, justamente essas pessoas estarão prontas para serem enganadas pelo poder sedutor do anticristo (II Tes 2: 11,12) por terem apostatado da fé, elas perderam o discernimento e terão prazer na injustiça vindo com isso a condenação de Deus. Entendo com isso que Deus dará a todos a chance de conhece-lo, as pessoas que irão padecer nesse mundo o juízo de Deus (Grande Tribulação) são mesmo os que por escolha própria abandonaram o caminho do Senhor. 



Características do anticristo: 

1) Ele irá se revelar em um tempo de profunda apostasia (II Tes 2:3)

2) Ele se opõe a tudo que está relacionado a Deus ou objeto de adoração, ele se colocará acima disso, ele se sentará no santuário de Deus. "Eu interpreto esse versículo como um controle no sistema religioso global onde tudo irá passar pela aprovação desse homem" (II Tes 2:4)

3) Ele virá com todo poder (legislativo, econômico, religioso...) com sinais e maravilhas enganadoras  " aparentemente a vinda dele irá surgir como algo benéfico para as necessidades mundiais" (II Tes 2:9)

4) Ele virá com todas as formas de enganos da injustiça "observe que as soluções propostas pelo anticristo terão fundamentos injustos, lembre-se que serão injustos aos olhos de Deus porque as pessoas desse mundo não aceitam o perdão por exemplo como algo justo" (II Tes 2:10)

5) O anticristo tem um poder sedutor e todos que rejeitaram a verdade de Deus acreditaram nos enganos dele (II Tes 2: 11,12).

* CARÁTER DE DEUS

- Jesus matará o anticristo com o sopro de sua boca e com e o destruirá com a manifestação da sua vinda (II Tes 2:8)
- Deus que envia um poder sedutor para o anticristo com o propósito de trazer a condenação para as pessoas que não creram na verdade e tiveram prazer na injustiça (II Tes 2:12)
- Deus escolhe pessoas para que sejam salvas mediante a obra santificadora do Espírito e a fé na verdade, por meio do evangelho para que possamos tomar posse da glória de Jesus (II Tes 2:13, 14)
- Jesus manifesta o caráter de Deus como Senhor, Deus manifesta seu caráter como Pai (II Tes 2:16)
- Deus nos amou, nos deu eterna consolação e boa esperança pela graça (II Tes 2:16)
- Deus nos dá ânimo e fortalece nosso coração para fazer sempre o bem tanto em atos como em palavras (II Tes 2:17)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Não deixe que as pessoas te enganem antes da vinda de Cristo virá a apostasia (II Tes 2:3)
- Permaneça firme, apegue-se as tradições que foram ensinadas, quer por voz ou por carta nossa  (II Tes 2:15)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.