Translate

terça-feira, dezembro 11

PERSEVERAR


* MENSAGEM II TESSALONICENSES CAPÍTULO 1

Perseverar é a palavra do dia, as vezes nos desgastamos na caminhada cristã porque não temos ideia da real recompensa que vem sobre a vida dos que perseveram.  Lemos na bíblia que devemos obedecer a Deus, mas esquecemos de desvendar as consequências da desobediência e as bençãos maravilhosas que são dadas por Deus para as pessoas fiéis. 



Nós estamos nos preparando para viver no reino de Deus, para ser considerado digno desse reino devemos perseverar na fé suportando as perseguições e tribulações (II Tes 1: 4-5). Somos dignos do reino de Deus ou abandonamos a fé no primeiro obstáculo ? as vezes nós passamos por tempos de muitas tribulações por causa do evangelho essas tribulações podem se levantar através de pessoas da nossa própria família. Nesse caso Deus nos mostra nesse capítulo que ele traz alívio na sua tribulação; e tribulação para os que lhe atribularam (II Tes 1: 6-7). Isso se tratará por completo na vinda de Cristo quando Jesus for revelado lá do céu. Ou seja nesse acontecimento será dado essa sentença.

* CARÁTER DE DEUS

- Deus é um justo juiz (II Tes 1:5)
- Deus permite perseguição e tribulação por causa do evangelho sobre sua vida com o propósito de te tornar digno do seu reino. (II Tes 1:5)
- Deus retribui com tribulação a quem te causa tribulação por ser fiel a ele, Deus também alivia pra você suas tribulações dessa origem. (II Tes 1: 6-7)
- Deus irá punir quem não conhece a Deus e quem não obedece ao evangelho de Jesus Cristo; com pena de destruição eterna, separação da presença de Deus e da majestade do seu poder (II Tes 1:8,9)
- Os julgamentos de Deus estão preparados para o dia que Jesus for glorificado (II Tes 1: 10)
É Deus que nos faz dignos da vocação (II Tes 1:11)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Sua fé e amor pelas pessoas deve crescer (II Tes 1:3)
- Quando você sofrer perseguição e tribulação você deve responder suportando com perseverança e fé (II Tes 1:4)
- Interceda pelas pessoas sejam dignas dessa vocação, e com poder de Deus cumpra toda boa obra e todo bom propósito que procede da fé (II Tes 1:11)
- Um dos seus propósitos de vida e glorificar o nome de Jesus em você (II Tes 1:12)


0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.