Translate

terça-feira, dezembro 4

PREPARADOS PARA O FIM



* MENSAGEM I TESSALONICENSES CAPÍTULO 5

Nesse ano de 2012 muitas pessoas estão se preparando para o fim do mundo, que foi previsto para 21 de dezembro de 2012. Essa data está baseada em uma crença da civilização maia, em países como nos EUA já existem pessoas que estão se preparando criando esconderijos caso haja um colapso econômico, uma pandemia, desastre natural ou qualquer outro evento com proporção apocalíptica. 



Pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite.
Quando disserem: "Paz e segurança", então, de repente, a destruição virá sobre eles, como dores à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão. 
(1 Tessalonicenses 5:2-3)

No último capítulo de I Tessalonicenses Paulo alerta que o dia do Senhor virá como um ladrão à noite, quando o mundo estiver desfrutando de paz e segurança. Podemos entender que as pessoas estarão em estado de comodidade e trevas, estarão dormindo um sono maligno que irá desprepara-las para a volta do Senhor. Nós devemos nesse tempo estar alertas como filhos da luz, ou seja viver na luz é ter vida transparente, ativa, sóbria, trabalhando para o Senhor com nossos olhos abertos e sentidos espirituais apurados. Enquanto as pessoas ao nosso redor estão acreditando que tudo vai bem devido ao seu sono espiritual, nós estaremos acordados e prontos para escaparmos da ira do Senhor que virá como julgamento sobre a Terra.

* CARÁTER DE DEUS

- O dia do Senhor virá como um ladrão à noite para os filhos das trevas, mas não surpreenderá quem é da luz (I Tes 5:2-5)
- Deus não nos destinou para ira, mas para a salvação (I Tes 5:9)
- Jesus morreu para que vivamos unidos a Ele (I Tes 5:10)
- Deus é um Deus de paz, é Ele que nos santifica (I Tes 5:23)
- Deus é fiel para nos santificar (I Tes 5:24)


* PRINCÍPIOS E VALORES

- Seja sóbrio, vista a couraça da fé e do amor e o capacete da salvação (I Tes 5:8)
- Exortem-se e edifiquem-se uns aos outros (I Tes 5:11)
- Tenha consideração pelos que se esforçam, lideram e aconselham, tenham-nos na mais alta estima e no amor, vivam em paz uns com os outros  (I Tes 5:12,13)
-  Adivirta os ociosos, conforte os desanimados, auxilie os fracos, seja paciente com todos (I Tes 5:14)
- Seja bondoso para todos e nunca retribua mal com mal (I Tes 5:15)
- Alegrem-se sempre, orem continuamente, deem graças em todas as circunstâncias, pois essa é a vontade         Deus (I Tes 5:16-18)
- Não apaguem o Espírito, não despreze as profecias, ponha a prova todas as coisas e fique com o que é bom, afaste-se de toda forma de mal (I Tes 5:19-22)
- Deixe Deus te santificar inteiramente, que seu espírito, alma e corpo seja conservado irrepreensível na vinda de Jesus, Deus é fiel para te santificar (I Tes 5: 23,24)
- Orem pelos seus líderes, saúdem a todos com beijo santo (I Tes 5: 25,26)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.