Translate

sábado, dezembro 29

O PODER DA INTERCESSÃO



* MENSAGEM I TIMÓTEO CAPÍTULO 2

Interceder é pedir em favor de alguém, é ser um intermediário. Nesse capítulo Paulo nos orienta a interceder por nossos governantes, e todos aqueles que exercem autoridade sobre nós. O resultado da intercessão pelas autoridades será uma vida tranquila, pacífica, piedosa e digna (I Tim 2:2).


Você não aguenta mais pessoas injustas na política, na igreja ou no trabalho ? saiba que falar mal dessas pessoas não vai mudar a situação, mas orar em favor delas tem respaldo bíblico e promessa de mudança. Faça uma lista de todas as pessoas que exercem autoridade sobre você, desde autoridades políticas até o seu marido por exemplo, comece a interceder diariamente, depois anote as mudanças.

* CARÁTER DE DEUS

- Deus se agrada quando intercedemos pelas pessoas (I Tim 2:3)
- Deus deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade (I Tim 2:4)
- Só existe um  mediador entre Deus e os homens que é Jesus Cristo, que se entregou a si mesmo em resgate por todos (I Tim 2:5)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Faça súplicas, orações, intercessões, e ação de graças por todos os homens, pelos reis e por todos que tenham autoridade para que tenham uma vida tranquila, pacifica, piedosa e digna (I Tim 2:1,2)
- Aos homens é entregue o ministério de intercessão (primordialmente) levantando mãos santas sem ira e sem discussões (I Tim 2:8)
- A mulher deve se vestir com modéstia e descrição. O adorno de uma mulher não deve ser jóias e roupas caras mas sim boas obras (I Tim 2:9,10)
- A mulher deve aprender em silêncio, se sujeitar, não ensinar nem exercendo autoridade sobre o homem. Poque Adão veio primeiro e a mulher foi enganada pela serpente não o homem tornando-se assim transgressora ( essa questão é um juízo sobre a mulher ) (I Tim 2:11,12,13)
- Dar a luz a filhos é uma dádiva de salvação se a mulher permanecer na fé, no amor, na santidade, com bom senso. (I Tim 2:15)



0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.