Translate

segunda-feira, fevereiro 4

UMA SEGUNDA CHANCE




* MENSAGEM FILEMOM CAPÍTULO 1

Na hora de falar que é preciso oferecer uma segunda chance para as pessoas todo mundo concorda; o difícil é achar quem realmente faça isso. Paulo escreveu uma carta para seu companheiro de obra Filemom em favor de Onésimo pedindo justamente isso: Uma segunda chance para Onésimo.


Assim, se você me considera companheiro na fé, receba-o como se estivesse recebendo a mim.
Se ele o prejudicou em algo ou lhe deve alguma coisa, ponha na minha conta. 
(Filemom 1:17-18)

Paulo sabia que Onésimo não tinha sido uma pessoa de boa referência no passado, por isso ele trabalhou no caráter de Onésimo enquanto estava na prisão e teve que garantir que repararia os danos causados no tempo anterior. Estamos dispostos a pagar esse preço por alguém ? a colocar as dividas de uma pessoa na nossa conta ? Paulo deu esse exemplo e enviou um obreiro desacreditado. Na nossa igreja quantas pessoas foram desacreditadas por suas falhas passadas ? e na nossa família ? Dar uma segunda chance, trabalhar no caráter da pessoa, envia-la novamente e também assumir os erros de alguém fazem parte do processo de reabilitação de uma vida.

* CARÁTER DE DEUS

- A graça do Senhor Jesus é com nosso espírito (File 1:25)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Uma pessoa que antes era inútil, pode se tornar útil (Fil 1:11)
- Esteja disposto a pagar o prejuízo de uma pessoa em prol da sua reabilitação (Fil 1:18)
- A oração faz milagres de restituição (Fil 1:22)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.