Translate

sexta-feira, fevereiro 15

LUGAR DE DESCANSO



* MENSAGEM HEBREUS CAPÍTULO 4

Algumas pessoas no período do carnaval escolhem descansar, geralmente viajam para uma hotel fazenda ou  casa na praia para relaxar do stress das grandes cidades e de seu trabalho exaustivo. Deus também descansou das suas obras e assim ele nos promete em sua palavra um lugar de descanso.



Para entrar no descanso de Deus seja em forma de vida abundante na terra, seja na forma de um descanso eterno no céu alguns critérios devem ser observados; primeiro é ter fé (Hb 4: 2,3). Quando Deus retirou o povo de Israel do Egito ele havia prometido um lugar de descanso para esse povo porém a incredulidade foi uma barreira que os impediu de alcançar essa promessa. Segundo ponto a ser observado é a questão da obediência, sem um coração obediente ao Senhor não entramos no descanso, por isso Deus estabelece que se ¨HOJE¨ ouvirmos a voz de Deus não endureçamos o nosso coração (Hb 4:7). O último critério a ser observado é o critério do esforço, devemos nos esforçar para nos manter firmes em obediência a Deus e isso exige de nós uma vida comprometida com a palavra e não com nossas vontades (Hb 4:11).

Portanto, esforcemo-nos por entrar nesse descanso, para que ninguém venha a cair, seguindo aquele exemplo de desobediência. 
(Hebreus 4:11)


* CARÁTER DE DEUS

- Deus nos promete um lugar para descansarmos das nossas obras (Hb 4:1,10)
- A palavra de Deus é viva e eficaz mais penetrante que espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração (Hb 4:12)
- Nada está em oculto para Deus, tudo está descoberto e exposto diante dos seus olhos e nós haveremos de prestar contas a Ele (Hb 4:13)
- Jesus é nosso grande sumo sacerdote, que se compadece das nossas fraquezas e passou por todo tipo de tentação porém sem pecado (Hb 4:14,15)
- O trono da graça de Deus é um lugar onde podemos encontrar misericórdia e graça que nos ajuda no momento de necessidade (Hb 4:16)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- Não adianta apenas ouvirmos a mensagem, ela deve ser acompanhada de fé (Hb 4:2)
- Quando ouvirmos a voz de Deus não podemos endurecer o nosso coração pois assim caímos na desobediência (Hb 4:7)
- Se esforce para entrar no descanso de Deus não caindo em desobediência (Hb 4:11)
- Nós iremos prestar contas das nossas atitudes para Deus (Hb 4:13)
- Se apegue com toda firmeza a fé que você professa (Hb 4:14)
- Aproxime-se do trono da graça com toda confiança (Hb 4:16)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.