Translate

quarta-feira, fevereiro 6

ANJOS



* MENSAGEM HEBREUS CAPÍTULO 1

É preciso ter cuidado para não se venerar os anjos quando estamos fazendo um culto a Deus, lembre-se o culto é de adoração a Deus e a seu filho Jesus Cristo então o louvor, a palavra e as orações devem estar centralizadas em Deus.



Pois a qual dos anjos Deus alguma vez disse: "Tu és meu Filho; eu hoje te gerei"? E outra vez: "Eu serei seu Pai, e ele será meu Filho"? E ainda, quando Deus introduz o Primogênito no mundo, diz: "Todos os anjos de Deus o adorem". 

(Hebreus 1:5-6)

No primeiro capítulo de Hebreus vemos claramente que a posição dos anjos é inferior a de Jesus Cristo. Os anjos também estão em posição de adoradores de Deus, servos, que podem possuir a aparência de clarão reluzente e agir como o vento (Hb 1:6,7) E no versículo 14 os anjos são definidos como espíritos ministradores enviados para servir aqueles que hão de herdar a salvação.

* CARÁTER DE DEUS

- Deus usava profetas para se comunicar com as outras pessoas, quando Jesus veio ao mundo Deus falou através de Jesus (Hb 1:1,2)
- Jesus é o herdeiro de todas as coisas e por meio de quem Deus fez o universo (Hb 1:2)
- Jesus é o resplendor da glória de Deus, a expressão exata da seu ser, sua palavra é poderosa e sustenta todas as coisas, veio com a missão de nos purificar do pecado e hoje está assentado a direita de Deus nas alturas. (Hb 1:3)
- Jesus é muito superior aos anjos (Hb 1:4)
- O trono de Deus subsiste para sempre, o cetro de equidade é o cetro do reino de Deus (Hb 1:8)
- Deus ama a justiça e odeia a iniquidade, Deus ungiu seu filho com óleo da alegria mas do que a seus companheiros (Hb 1:9)
- No princípio Deus firmou os fundamentos da Terra, o céu é obra das mãos de Deus (Hb 1:10)
- A Terra e o céu envelhecerão como roupa, Deus irá enrola-los como um manto e irá troca-los como roupas mas Deus permanecerá o mesmo (Hb 1:11,12)


* PRINCÍPIOS E VALORES

- Ame a justiça, odeie a iniquidade a alegria vinda de Deus é um tipo de unção (Hb 1:9)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.