Translate

domingo, fevereiro 17

AS CONSEQUÊNCIAS DA APOSTASIA



* MENSAGEM HEBREUS CAPÍTULO 6

Algumas pessoas se convertem e depois se desviam, se convertem de novo e depois se desviam, e assim vão vivendo em uma gangorra espiritual, mas conseguir voltar para o caminho do Senhor não é possível quando você viveu muitas experiências profundas com Deus (Hb 6: 4,5,6).


A decisão de ter Jesus com Senhor e salvador é muito séria, não podemos flertar com os caminhos desse mundo achando que a qualquer momento voltaremos para a igreja. Existem 5 condições espirituais que se forem alcançadas em sua vida e você apostatar da fé, você não será mais reconduzido ao arrependimento. Vejamos essas condições:

1) Ser iluminado (Hb 6:4)
Receber luz é receber conhecimento, é também colocar diante de Deus tudo que estava em trevas, em oculto na sua vida, ser iluminado é ter uma vida de transparência e conhecimento da palavra. 

2) Provar o dom celestial (Hb 6:4)
O maior dom celestial é a graça, é através da graça de Deus que somos salvos, quem tem experiências com a graça de Deus consegue liberar perdão.

3) Participar do Espírito Santo (Hb 6:4)
Nosso corpo é a casa do Espírito Santo, receber o Espírito Santo é receber o Espírito de Deus em sua vida para te guiar, consolar, operar através de você, etc.

4) Experimentar a bondade da palavra de Deus (Hb 6:5)
A palavra de Deus é como um escudo para quem nela se refugia (Pv 30:5) A palavra de Deus também é fonte de prazer na vida (Salmo 1:2) existem inúmeras formas de experimentar a bondade da palavra de Deus.

5) Experimentar os poderes da era que há de vir (Hb 6:5)
A era que há de vir será quando Jesus voltar para a Terra, poderes da era que há de vir seriam poderes sobrenaturais.

Conclusão:
Após essa análise é possível entender porque muitos conseguem voltar para o caminho do Senhor, pois nem todos tiveram essas 5 experiências durante sua conversão. Mas se você teve cuidado ! pois ao apostatar da fé você não será mais conduzido ao arrependimento, e ainda estará crucificando novamente o Filho de Deus e sujeitando-o a desonra pública (Hb 6:6).

* CARÁTER DE DEUS

- O terreno que recebe chuvas frequentes e produz ao agricultor boa seara é abençoado por Deus (Hb 6:7)
- Deus não é injusto, ele não esquece das obras que fazemos por amor a ele e da nossa ajuda a outros irmãos (chamado na bíblia de santos) (Hb 6:10)
- A promessa que Deus fez a Abrão e a sua descendência foi jurada pelo próprio Deus isso significa que ela jamais será quebrada (Hb 6:13,14,17,18)
- Jesus é sumo sacerdote para sempre segundo a ordem de Melquisedeque (Hb 6:20)

* PRINCÍPIOS E VALORES

- O fundamentos do evangelho são: renúncia de pecados, fé em Deus, doutrina de batismos, imposição de mãos, ressurreição dos mortos e julgamento eterno (Hb 6:1,2)
- Ao chegar em um nível profundo de experiências com Deus e depois apostatar da fé torna o arrependimento impossível (Hb 6:4,5,6)
- Tenha firmeza até o fim e não seja negligente, através da fé e da paciência nós recebemos a herança prometida (Hb 6:11,12)
- Siga o exemplo de Abrão ele só recebeu a promessa depois que esperou pacientemente (Hb 6:15)

0 comentários:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
Filha de Deus, veterinária e blogueira.